Home / Notícias / CAMPANHA “MÊS DO HOMEM” NESTA SEXTA, DIA 13/09, às 19 hs na Unid. Hélio Corsini
CAMPANHA “MÊS DO HOMEM” NESTA SEXTA, DIA 13/09, às 19 hs na Unid. Hélio Corsini

AGORA É A VEZ DE CUIDAR DA SAÚDE DO HOMEM!

A Secretaria Municipal de Saúde de Douradina convida a todos os homens para a CAMPANHA MÊS DO HOMEM, que acontecerá no dia 13 de setembro, sexta-feira, a partir das 19h:00min, na UNIDADE DE SAÚDE HÉLIO CORSINI,

No Município de Douradina, a campanha deste ano é focada no incentivo à manutenção de hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino. A intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo ajustes simples na rotina diária.

Atualmente, as mulheres vivem mais do que os homens, no Paraná elas vivem em média sete anos a mais. Entre os motivos para a diferença está a violência e o alto índice de mortes masculinas ligadas à doenças cardiovasculares, cujo risco de aparecimento é maior em pessoas sedentárias ou que se alimentam de forma inadequada.

Devido a esse índice a Secretaria Municipal de Saúde irá desenvolver no dia 13 de setembro de 2019 a partir das 19h00min NA UNIDADE DE SAÚDE HÉLIO CORSINI, a Campanha “MÊS DO HOMEM” com os seguintes TEMAS ABORDADOS:

Educação em saúde;

Educação e conscientização no transito;

Hábitos alimentares.

EXAME DE:

Teste rápido;

Exames laboratoriais PSA (Próstata);

Vacinações e avaliação de carteirinha de vacina;

Aferição de pressão arterial;

Avaliações Odontológicas;

Realizações de cartão SUS.

Os profissionais de saúde estarão orientando sobre atividades que promovem um estilo de vida saudável, com melhora da saúde física, espiritual e mental, retardando o aparecimento de determinadas alterações no organismo e as doenças.

“A vida nos dá muitas opções e geralmente temos pleno poder de escolher entre elas. Por isso, ao invés de pegar o elevador do trabalho, por que não subir pela escada? Por que não ir ao trabalho de bicicleta ou a pé? Por que não acordar mais cedo para fazer uma caminhada ? lembrando que essas atitudes simples podem ajudar a prevenir uma série de doenças.

Não esqueça: “HOMEM” sua saúde é muito importante para nós!

LEMBRE-SE: TRAGA SEU CARTÃO SUS